Texto e vídeos por Virgínia Santos
virginiaa.santos@gmail.com
Atualizada em 15 de junho de 2009
O primeiro dia da 7ª edição do Salão do Livro do Piauí, o SALIPI, correspondeu às expectativas para o primeiro dia de evento. Segundo Luiz Romero Lima, professor de literatura e organizador do evento, a expectativa é que seja o dobro de visitantes - uma estimativa de 200 mil pessoas - se comparado aos anos anteriores, quando o evento era realizado no Centro de Convenções, situado na Av. Marechal Castelo Branco, zona Norte da capital.
“Para hoje, acho que, pela densidade de pessoas que visitaram o Salão, em torno de 30 mil pessoas passaram pelo Complexo da Praça Pedro II. Está dentro do parâmetro que estávamos trabalhando”, garante Luiz Romero.
Luiz Romero afirmou ainda que aconteceram alguns problemas, como a falta de iluminação em alguns postes, mas nada que comprometesse a realização do evento. "Pequenos problemas, alguns postes, alguns ajustes, mas no total foi bom. Foi no nível que nós esperávamos. O primeiro dia para um evento desse tamanho sempre é um pouco conturbado. Amanhã a gente tem o dia todo para, definitivamente, compreender e assimilar que a praça Pedro II é o melhor lugar para se fazer o Salão do Livro do Piauí ".
PROFESSOR LUIZ ROMERO CONVIDA VOCÊ A VISITAR O 7º SALIPI
Matérias relacionadas:
Importância do SALIPI para o Estado do Piauí
7º Salão do Livro do Piauí começa nesta segunda(08/06)
Sarau finaliza primeiro dia de SALIPI
Comente esta matéria
Ouça esta matéria
Nenhum comentário:
Postar um comentário