Serão sete dias de evento com palestras, exposições e muito mais
Texto, vídeo e fotos por Joyce Viana
joyce_helane@hotmail.com
Iniciou nesta segunda (08/06), às 8h, o 7° Salão do Livro do Piauí – Salipi, no Complexo da Praça Pedro II, que abrange a praça Pedro II, o Teatro 4 de Setembro, o Clube dos Diários além da Central de Artesanato Mestre Dezinho, no Centro de Teresina. O acontecimento homenageia a poetisa piauiense Alvina Gameiro, destaca os 100 anos da morte de Euclides da Cunha e os 50 anos de falecimento do compositor Villa Lobos.
Exposições de livros.
O prefeito de Teresina, Sílvio Mendes, afirmou que a praça Pedro II é o melhor local para a realização do evento, uma vez que o Centro de Convenções da cidade está em reforma “o local mais apropriado para o Salipi é o Centro de convenções já que tem uma estrutura mais adequada para um evento dessa natureza” afirmou ele. E ainda acrescentou que “Sem dúvida nenhuma os teresinenses estão lendo mais e o Salipi é o maior incentivo”.
CONFIRA A OPINIÃO DO PREFEITO SILVIO MENDES SOBRE O SALIPI
A diretora da Escola Municipal Santa Maria das Vassouras, Claudiana Bento, trabalha com Ensino Infantil há 12 anos. “O Salipi é uma grande iniciativa para o estímulo da leitura. Este ano está ainda melhor pelo espaço ser mais aberto, além do incentivo da literatura infantil” enfatizou ela. Já para a estudante Ana Carolina, 10 anos, “é a primeira vez que venho e estou adorando o evento, pois eu adoro ler”
A Orquestra Sinfônica de Teresina abriu o evento que conta ainda com uma intensa programação. Serão realizadas palestras, exposições e lançamento de livros, revistas, exibição de filmes, apresentações musicais, além de atividades voltadas para o público infantil. Serão quatro palestrantes internacionais, dezenove nacionais e oito locais, que se apresentarão entre o 12º Seminário Língua Viva e os Fóruns Temáticos.
Localização da Praça Pedro Segundo:
Exibir mapa ampliado
Comente esta matéria
Ouça esta matéria
Nenhum comentário:
Postar um comentário