Texto e fotos por Virgínia Santos
virginiaa.santos@gmail.com
O diretor de Ação Cultural da Fundação Cultural do Piauí (FUNDAC), Chagas Vale, garante o empenho em reforçar a segurança na Vila Olímpica. “Nós temos ao todo, contabilizando um efetivo da Polícia Militar, Corpo de Bombeiros, STRANS, CIPTRAN, seguranças particulares locados pelo DETRAN e também pela FUNDAC. Um contingente de aproximadamente 160 homens destinados a fazer a total e plena segurança do evento, tanto no que se refere ao trânsito quanto no que se refere à segurança dos cidadãos”, garante Chagas Vale.
Francisca Marques, 50 anos, avó de Kiara Isabela Marques, de 10 meses, parabeniza a organização do evento e afirma: “a segurança está ótima. Tem muito policial. Eu estou gostando mais desse ano, do que do ano passado, lá na Potycabana. Aqui tem mais espaço para as crianças também. Esse ano aqui tem muita criança. Já vim duas vezes com minha neta. Gostei demais.”
Francisca Marques e sua neta Kiara
Carlos Martins de Oliveira, 47 anos possui uma barraquinha no evento e afirma que o Folguedos está bem servido de policiamento. "Até o dado momento, durante esses cinco dias, nunca houve nenhum incidente.”.
O Encontro de Folguedos se encerra no próximo dia 28.
Nenhum comentário:
Postar um comentário