Irreverente, ela está presente no cenário social piauiense por cerca de 40 anos
Texto e vídeo : Amanda Sandes
abtriz@gmail.com
No senso comum, o trabalho de colunismo é visto de maneira glamurosa, em que estes profissionais cobrem os melhores eventos sociais e conhecem pessoas importantes e diferentes. Pela grande influência, esses profissionais ganharam um dia de homenagem no calendário ,8 de dezembro, dia do Colunista Social.
No Piauí a percussora do Colunismo Social e que exerce essa atividade até hoje é Elvira Raulino. Desde 2005 ronda-se a uma biografia, entitulada “Elviríssima”. Existe uma premiação em seu nome, Trofeu Elvira Raulino, em que são homenageados personalidades marcantes do ano.
Por sua popularidade, tanto em Teresina quanto na cidade em que foi Prefeita, Altos ( 40 km de Teresina, sentido norte), ela tem grande influência e com isso costuma sempre participar de projetos em que se possa ajudar os mais necessitados. Sobre a sua personalidade ela se auto proclama : “As primeiras-damas passam. Elvira Raulino fica”
Com o trabalho de Colunismo Social ela já viajou mais de 50 vezes para o Exterior.
Ela surgiu na televisão antes mesmo de existir um Sistema televisivo no Piauí, pois a TV Difusora do Maranhão colocou uma torre em Timom, e Teresina captava a imagem. Semanalmente ela ia na TV Difusora do Maranhão fazer programas.
Ela esteve presente no início da TV Clube, onde também trabalhou, em que ajudou ao fundador Valter Alencar a vender ações. O terreno em que iniciou a TV era de propriedade de sua família. Também esteve presente na TV antena 10, TV Meio Norte , TV Pioneira. Ela possui cerca 40 anos de TV e 13 anos de rádio.
CONFIRA A ENTREVISTA FEITA COM A COLUNISTA:
Nenhum comentário:
Postar um comentário