Durante os dois primeiros dias do Intercom (Congresso de Ciência da Comunicação), autônomos que trabalham pela UFPI aumentaram seus lucros. Tudo devido aos estudantes que estão participando do evento não serem da universidade ou os que são, não terem horário de aula normalmente às sextas-feiras e aos sábados.
Nilton Fonseca, 39 anos, trabalha em uma das lanchonetes entre o CCE (Centro de Ciências da Educação) e o CCHL (Centro de Ciências Humanas e Letras) há 15 anos. Para ele “O faturamento de ontem pra hoje aumentou consideravelmente, como se fosse de um dia normal de aula, pois dia de sexta-feira o movimento é bem fraco. Mas, por causa do evento não paro de atender clientes desde ontem” afirmou ele.
Parte do CCHL está sendo usada para as palestras, mas, para Daniel Queiroz, 26 anos, o movimento não aumentou. “De ontem pra hoje as vendas não aumentaram porque o pessoal do CCE não desce pra cá” disse ele. “Mas, conversei com um dos organizadores do evento e ele autorizou que eu leve meus lanches para lá amanhã” acrescentou. O Intercom encerrará amanhã e os autônomos só precisam contar as moedas e esperar o próximo movimento.
Por Joyce Viana
Ouça esta matéria
Comente esta matéria.
fez foi levar prejuizo esse mané!!!!! não deu ninguem e ele foi embora foi cedo...kkkkkkkkk
ResponderExcluir